"E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda e de quem me consolará..." C.M

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Desabafo...


Sozinha aqui no meu quarto, uma noite bonita, quente, estrelas no céu e a lua escondida. Me sinto um pouco perdida em torno da minha própria vida. Pensamentos e desejos tomam conta de mim. Pensamentos estes que já me tiraram muito o sono, mas que ao mesmo tempo, me mostram que tenho que crescer e me livrar de certos fantasmas existentes apenas em minha mente, criados talvez como forma de defesa.


Minha essência é de uma menina meiga, assustada e desprotegida, mas na verdade, sei que sou uma mulher cheia de sonhos ainda por se realizar. Uma mulher que tem medo sim do mundo lá fora, mas que o encara com a cara e a coragem...e também, com o coração. Muitas vezes frágil, manhosa, querendo colo só para não ter que me deparar com o "ruim", com o diferente talvez. Muitas me criticam por ter minhas alterações de humor e por ter medo de muita coisa, mas quem não os tem? Quem é que fica feliz todo santo dia e que não tem medo de um desafio? Ter coragem também significa ter medo, ora! Ok. O certo é saber controlar e administrar (ao menos tentar) cada alteração, cada momento e pensar "ah, vai passar, tudo uma hora passa..". Como diz um amigo meu, meditar é preciso!


Hoje não me privo mais de sentir as sensações mais maravilhosas que o "viver" me oferece e pode oferecer. Sou livre, jovem e posso passar por cima de certos princípios tolos e aproveitar os momentos, cada qual da sua maneira.

Quero um dia me casar, pq não?! Quero encontrar aquele que irá me completar, que me dará a honra de ser mãe de seus filhos e avó de seus netos. Quero ter crianças correndo no jardim, cachorros fazendo xixi no pé da mesa, quero poder chorar e ter um ombro de consolo e também alguém que me diga "ei, acorda pra vida!". Quero e tenho esse direito de querer!!

Hmm..meus amigos. São poucos os que conseguem me conquistar de verdade! Existe aquela coisa de sintonia e etc e tal. Acredito, mas às vezes pode durar um ou dois dias e acabar..simples assim. Ahn..amigos relâmpagos? Bem, já os tive também. Mas amo os que tenho comigo de uma forma única! Procuro e tento deixá-los livres (por mais difícil que seja) porque não pertencem à mim, mas sim ao meu coração. Existem aqueles momentos em que os quero mais pra mim, quero e tenho a necessidade de senti-los mais próximos.

Tem aqueles que me julgam pegajosa e aqueles que me julgam carinhosa. De certa forma todos estão certos, pois aos olhos de fulano e Ciclano, posso ser assim ou assado.

Bom, na verdade eu sou um misto de sentimentos, de momentos, de reações, de você, dele, da minha mãe, tenho um pouco de Beltrano e até do meu cachorrinho!! Apesar de ter 21 anos, sou uma menina e também uma mulher com n responsabilidades. O mais importante é que sou e estou feliz!


Não sei dizer bem o pq e nem quero tentar entender...mas me sinto renovada, motivada, de alma limpa e livre como um pássaro. Pudera saber voar...


É isso!


Beijos... :)

Um comentário: