"E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda e de quem me consolará..." C.M

domingo, 7 de junho de 2009

A vida tem me testado de tantas formas que chego a ficar tonta...

Não desejo coisas fáceis. Desejo coisas grandes...coisas ambiciosas e que estão fora do meu alcance. Talvez eu deseje tudo isso porque quero ajuda, porque estou assustada...e nisso, crio expectativas, muitas.

Minhas expectativas às vezes me mostra que me subestimo. Espero muita coisa das pessoas, mesmo que indiretamente...e sei que isso é um grande erro e me faz mal. Às vezes, o esperado simplesmente parece uma coisa pálida em comparação com o inesperado. Passo a me perguntar porque me apego a minhas expectativas. Acredito que o esperado é o que nos mantém firmes, de pé, tranquilos. O esperado é somente o começo...e o inesperado é o que muda nossas vidas...




Um comentário:

  1. "Não desejo coisas fáceis. Desejo coisas grandes...coisas ambiciosas e que estão fora do meu alcance. "

    Apesar de sermos gêmulas, ás vezes percebo certas diferenças entre nós gritantes!
    Como por exemplo a ambição. Claro que quero melhorar sempre, pois pobre de espírito é aquele que deseja ficar na mesmice, mas, não pretendo "ganhar o mundo"!

    As vezes acho até que se eu tivesse uma vida como antigamente, pacata dentro de casa, esperando o marido chegar do trabalho, com a penca de filhos na barra da saia, eu seria feliz! (claro que se meu marido fosse ELE né! \o/)

    Não quero ser a melhor, só quero fazer o melhor de mim para que eu seja reconhecida. Não pelos outros, mas por mim mesma.

    ResponderExcluir