"E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda e de quem me consolará..." C.M

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Perguntas...


Voltando para casa agora, de ônibus, me deparo com uma cena que com certeza me tocou muito. Um casal de "velhinhos" juntos, sentados um do ladinho do outro e de mãos dadas. Observando tal cena, confesso que lágrimas quase caíram de meus olhos...


O cuidado, o carinho...a serenidade naquele casal me fez perceber que realmente quero chegar à minha velhice com alguém que zele por mim ao meu lado!! Quero final de tarde de um domingo de primavera com netos correndo no quintal... quero um alguém que esteja ao meu lado para quando a tal temida hora da morte chegar. Quero um companheiro para jogar damas e comer doce de leite de colher quando anoitecer...


É. Eu realmente quero isso para mim!!


Tenho de admitir que já sonhei um dia com o príncipe encantado, com a pessoa perfeita. Hoje, devido a algumas decepções (quem é que não as tem ou nunca teve?), essa ideia de encontrar alguém perfeito já não existe mais. Existe a ideia de desejar uma pessoa...se será perfeita, a certa, aí já não sei...mas de uma coisa eu tenho certeza: quero a pessoa certa para mim...perfeita aos meus olhos.


Desejo que todos a minha volta tenham ou encontrem algum dia a tal da "pessoa"!!

3 comentários:

  1. Ser perfeito é ser uma pessoa simples, que tenha defeitos, que pense diferente, que a questione quando achar conveniente, que a ame e queira cuidar de vc. Isso é ser perfeito pra mim. Quando me perguntam qual é o meu maior sonho, acho que nunca foi tão melhor respondido do que esta foto.

    ResponderExcluir
  2. Suas escritas me fizeram lembrar de algo que fiz um dia ao Meu Amor...
    Uma pena nesse momento eu não lembrar onde esteja tais palavras... mas, sei que dizia algo de querer viver pra sempre ao lado dele, e citava algo sobre dois velhinhos que eu havia visto quando ia pra faculdade.

    Este é realmente um belo desejo. Algo que a maioria dos seres (não apenas os humanos) desejam pra si mesmo. E não é errado querer o bem de si próprio com alguém que tanto se quer bem!

    Realmente a palavra "perfeito" é algo forte de ser dito, pois para tal adjetivo, apenas Deus se enquadra.
    Mas quando realmente se ama, o coração cega o que os outros conseguem ver facilmente com um olhar...

    Eu encontrei o MEU HOMEM PERFEITO! Não veio em cavalo branco, mas é como se fosse o meu príncipe!
    Como todo casal, passamos por poucas e boas. Mas estamos conseguindo superar os desafios, barreiras e dificuldades facilmente!
    Quando penso que estou fraquejando, ele segura minha mão e diz: eu estou com vc Minha Linda! E juntos, permaneceremos até o fim de nossas vidas!

    ResponderExcluir